conteúdo do documento -->

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lesão vertebral tira campeão José Aldo de sua estreia no UFC na edição 125

Apenas três dias depois de ter recebido oficialmente o cinturão do UFC, o brasileiro José Aldo foi cortado de sua estreia no torneio. Por conta de uma lesão vertebral, o campeão dos pesos pena do torneio não defenderá mais seu título contra Josh Grispi em 1º de janeiro, na edição 125 do torneio.

Os principais sites especializados dos Estados Unidos noticiaram na última terça-feira a lesão do lutador da academia Nova União, do Rio de Janeiro. De acordo com a ESPN.com, a “compactação de uma série de vértebras” estaria fazendo José Aldo sentir formigamento nos dois braços e isso o deixará fora de ação por pelo menos um mês para que faça tratamento.

Ainda não há informações sobre quando o manauara voltará ao octógono ou quando fará sua próxima defesa. Ele deve passar por uma ressonância magnética nos próximos dias, quando mais informações sobre a lesão serão divulgadas.

Apontado como um dos melhores lutadores peso-por-peso da atualidade, José Aldo ‘herdou’ o cinturão dos pesos pena do UFC com a fusão com o WEC, onde conquistou o título em novembro de 2009. Depois de vencer Urijah Faber, sua segunda defesa aconteceu em setembro, quando derrotou Manny Gamburyan.

Antes do card principal do UFC 123, que aconteceu no último fim de semana em Detroit, o brasileiro participou de uma cerimônia em que recebeu oficialmente o cinturão do Ultimate das mãos do presidente do evento, Dana White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário