conteúdo do documento -->

domingo, 30 de janeiro de 2011

Seleção Brasileira de Judô encerra treinos em São Paulo

A seleção brasileira de judô encerrou na manhã deste sábado os treinos que fizeram parte da semana de concentração da equipe na capital paulista. Ainda nesta tarde acontecem a palestra sobre judô militar e uma reunião com clubes. Os treinos, realizados no dojô do Projeto Futuro, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, foi aprovado por todos os atletas da equipe. O local é muito especial para alguns judocas.

"Tenho um carinho muito grande pelo Projeto Futuro. Cheguei com 14 anos e foi aqui que me tornei vice-campeão olímpico. Sempre quando eu volto para cá, parece que estou voltando para casa. Acredito que aqui é um grande centro. O clima é bom, logisticamente é perto de tudo e perfeito para a seleção brasileira", diz o medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo.

Foi treinando no dojô do Projeto que a melhor campanha da história do país em um campeonanto mundial aconteceu. Em 2007, a seleção brasileira fez a aclimatação final para o Mundial do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Brasil conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze.

Um dos exemplos da força da nova geração, Rafael Silva também foi formado no dojô do Projeto.

"O Projeto sempre forneceu vários atletas para a seleção e treinar aqui é treinar em casa. Aqui tem o espírito do judô", afirma Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário