conteúdo do documento -->

terça-feira, 1 de março de 2011

Lyoto cogita mudar estilo para "botar a carreira no trilho"


Marco Rosa
As duas derrotas sofridas em 2010 tiraram de Lyoto Machida o cinturão dos meio-pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship) e uma invencibilidade de 16 combates. A queda recente na carreira mexe com a cabeça do ex-campeão mundial, que admite o mau momento e até cogita mudar parte da característica que o consagrou nos octógonos. Famoso por explorar a paciência e estratégia do karatê com seu estilo cadenciado, o brasileiro faz planos de se tornar mais agressivo para voltar a surpreender seus adversários e retomar seu posto no lugar mais alto da categoria.

Nocauteado pelo compatriota Maurício Shogun (novo campeão dos meio-pesados) em maio e batido por Quinton Jackson "Rampage" em decisão polêmica dos juizes em novembro, o baiano que hoje mora e treina no Pará acredita que os tropeços nos dois únicos compromissos de sua agenda em 2010 servirão como "aprendizados" para a recuperação. "Tenho que me preocupar agora em botar no trilho de novo a minha carreira, fazer boas apresentações, ganhar o público e voltar a vencer".

O fim do reinado do "The Dragon" no MMA (Mixed Marcial Arts), no entanto, não tira o otimismo do lutador, que já projeta o retorno em grande estilo. O primeiro passo para recuperar o cinturão será dado no dia 30 de abril, na edição 129 do UFC, que acontecerá em Toronto, no Canadá. O principal duelo da noite terá Lyoto frente a frente com o veterano e também ex-campeão mundial Randy Couture.

postado por Ségio Cleito

O principal combate do UFC 127, apesar de muito competitivo, acabou em empate na madrugada deste sábado. O havaiano B.J. Penn, um dos poucos atletas q


O principal combate do UFC 127, apesar de muito competitivo, acabou em empate na madrugada deste sábado. O havaiano B.J. Penn, um dos poucos atletas que já foi campeão em duas categorias - leve e meio-médio -, encarou o desafiante Jon Fitch, em luta realizada na Acer Arena, em Sidney, Austrália. Penn dominou os dois primeiros rounds, mas tomou uma surra no terceiro - o que, por pouco, não decidiu a luta a favor de Fitch.