conteúdo do documento -->

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Encarada esquenta o clima para UFC 126

Diante de dezenas de jornalistas em Las Vegas, Nevada, as principais estrelas do UFC 126 falaram sobre suas expectativas para o show e treinamento. Porém, entre todos os grandes nomes do evento, como ex-campeões do calibre de Forrest Griffin e Rich Franklin, dois astros atraíram toda a atenção da imprensa: Anderson Silva e Vitor Belfort.

De óculos escuros e casaco de couro, Anderson sentou à direita de Dana White, presidente da organização, enquanto Belfort se acomodava do outro lado. A cada pergunta feita pelos jornalistas, que recebiam respostas curtas e diretas de Anderson, Dana olhava meio desconfortável, mas o campeão deixou claro o seu recado. “Todos aqui estamos preparados, e se ele está disputando o título é porque ele tem essa condição”, disse o campeão, explicando o porquê dos óculos escuros. “Eu fico mais bonito assim”.

Alternando respostas em inglês e português, Vitor garantiu ser um novo lutador em busca do seu terceiro título na organização. “É difícil dizer o que vai acontecer, mas vou dar o meu melhor. Comprem o pay-per-view, não percam”, convoca, ajudando o UFC a vender mais pacotes de transmissão do show, uma vez que os ingressos já estão esgotados há semanas. “O fator psicológico me afetava, então agora eu me divirto. Não tenho pressão. Vou dar o meu melhor, é isso o que as pessoas querem”.

O cinturão dos pesos médios, que estará em jogo na luta principal do UFC do próximo sábado, 5 de fevereiro, é visto de maneiras distintas entre os brasileiros. Atual detentor do título, Silva diz tratá-lo sem badalação. “Cinturão é legal, bacana, mas algumas pessoas buscam só isso. Mas isso é só o símbolo de um grande evento. O importante pra mim é ser lembrado como uma pessoa melhor do que eu sou hoje”, disse.

Belfort, por outro lado, enxerga a peça dourada como o prêmio pela busca incessante, o trabalho diário na academia. “Cinturão é uma conquista, um trabalho a longo prazo. Com muito suor e treinamento… Se você quer chegar ao topo da montanha, você tem que trabalhar”, opina, empolgado com a expectativa criada pelos fãs brasileiros em relação ao combate. “O MMA pode ser um dia a paixão nacional. O Brasil abraçou o UFC”, festeja.

Em sua última resposta, Anderson fez questão de nivelar Belfort a todos os outros 11 adversários que já enfrentou no Ultimate. “Belfort é um grande lutador, assim como os outros que já enfrentei. Vai ser engraçado”, finalizou.

Ao final da coletiva, o campeão colocou o cinturão em seu ombro, seu dois passos à frente e praticamente encostou seu nariz em Vitor, que se manteve lá, parado, imóvel, devolvendo a encara. O encontro quente se repetirá sexta na pesagem e sábado na luta.

fonte: TATAME.com.br

postado por Vitor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário