conteúdo do documento -->

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ganhador da Enquete (Karatê), Finalmente a Entrevista

Como combinado aqui esta a entrevista que nós fizemos exclusivamente com o professor e lutador de Karatê Nelci Tadeu Pereira, fizemos as seguintes perguntas:

1: Oque inspirou você a lutar karatê?
Nelci: Eu fui fazer karatê através do meu irmão mais velho e o meu cunhado Marcio em 1983. Mas ja gostava de filmes de lutas como Salva-Mur, O Judoca.

2: Você tem algum ídolo?
Nelci: Sim, Lyoto Machida, ele é bem mais novo que eu, mas gostei muito do seu estilo de luta.

3: Oque inspira você ao entrar no dojo?
Nelci: Procurar impressionar meu mestre, Shigeru Sojo.

4: Quantos campeonatos você ja participou?
Nelci: Ah, eu acho que mais de 20.

5: Já pensou em praticar algum outro estilo de luta?
Nelci: Não.

6: Você ja lutou com algum grande nome do karatê?
Nelci: Sim, Cristiano, Douglas, um faixa preta la do Japão que era da seleção japonesa, Jaime do Rio.

7: Oque te chama mais atenção no Karatê?
Nelci: No Karatê-Do-Tradicional, o respeito entre os atletas e treinadores.

8: O karatê de 1983 a 2011 é igual? Oque mudou?
Nelci: Não, o karatê em 70-80 era direcionado mais aos adultos raramente entre crianças. Hoje é um karatê mais moderno onde vai a encontros, cursos e etc.

9: Qual a conquista que você mais se orgulha?
Nelci: Oque eu mais me orgulho é ter chegado na shodan, da shodan pra frente eu vi que não sabia quase nada do karatê (e deu risadas)

10: Quais ícones do karatê de Santa Catarina você conhece?
Nelci: Anizio Feitosa, Elias, Nélson da Wadô, Ademar de Blumenau, entre outros por pouco tempo tivemos um agrado que pra mim foi o maximo que é o Magno Miazaki

postado por: Tadeu e Vitor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário